Vila Natalina: Apresentações artísticas e culturais marcam o final de semana em Simões Filho


As apresentações artísticas e culturais da Vila Natalina, na Praça da Bíblia, marcaram o final de semana em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A visitação seguirá até a primeira semana de janeiro/2024.

No sábado (23), passaram pelo palco: Tiel e Banda, Cia de Dança Maison Lilás e a apresentação musical, Marcos Barbosa. No domingo (24), se apresentou a o grupo Cantata-Cantamos sua História da Igreja Monte Sinai e na segunda-feira (25), o show foi garantido pela atração musical: Itus e Banda, que ao som de violinos, violoncelo, violão, carron e teclado encantaram os simõesfilheses.

A tradicional Vila Natalina é uma iniciativa da Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), com apoio das demais pastas/Secretarias municipais.

A Vila tem como tema “Natal da Esperança”, e acontece anualmente na Praça da Bíblia, movimentando a cidade, contribuindo para o aquecimento do comércio local, colocando à disposição dos simõesfilhense visitantes espaços como a Vila Gourmet, com a comercialização de gêneros alimentícios, plantas e artesanato, além da Casa do Papai Noel e Espaço Kids.

O projeto é realizado desde 2017 e funciona como uma ferramenta que oportuniza à população mais uma opção de entretenimento e lazer, colocando em evidência o Natal e o seu verdadeiro significado, o nascimento de Jesus.