UTI recém-inaugurada em Simões Filho já atendeu 34 pacientes; diz Secretaria Municipal da Saúde


Desde que foi inaugurada pelo prefeito Dinha Tolentino, no dia 06 de dezembro de 2021, a primeira ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município de Simões Filho, já atendeu. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, 34 pacientes que precisaram do suporte da unidade recém-inaugurada já foram atendidos.  Ainda segundo a pasta, destes 34  pacientes, 20 já tiveram alta hospitalar.

Os 10 primeiros leitos de UTI da cidade de Simões Filho foram construídos com recursos próprios da gestão municipal e possui diversos equipamentos e mobiliários, entre eles: cardioversores com monitoramento, monitores multiparamétricos, raio-x móvel digital, camas hospitalares e carro de emergência.

Entre os profissionais que atuam na UTI estão médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e farmácia, dentre outros, que se revezam 24 horas por dia para prestar assistência aos pacientes.

Em entrevista à imprensa local, o prefeito Dinha Tolentino falou sobre a importância do equipamento implantado na cidade e revelou na ocasião que os 10 leitos de UTI foi algo maravilhoso por estar salvando vidas.

“Os 10 leitos de UTI foi algo maravilhoso e extraordinário. Os leitos estão salvando vidas nos 4 cantos da nossa cidade”, disse o gestor municipal que ainda acrescentou: “dezenas de pessoas usaram os leitos e essas pessoas poderiam estarem mortas se não fosse os investimentos feito pela gestão atual. “Nós estamos conseguindo manter vidas e vidas preciosas em nosso município”, disse o prefeito durante discurso na ocasião.

Outra iniciativa destacada pelo gestor municipal é o Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI), que brevemente será entregue a população. O equipamento vai somar na Saúde Pública contemplando exames de tomografia, ultrassonografia, mamografia, Raio-X e endoscopia.

O CBDI está sendo instalado nas dependências do Hospital Municipal (HMSF) e vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão.