Trem do metrô descarrila na saída da Estação Pirajá


Dois trens da linha 1 do metrô de Salvador descarrilaram na região da Estação Pirajá na manhã desta terça-feira, 31, sendo que um deles colidiu com um caminhão de serviço do sistema metroviário que vinha no sentido oposto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o acidente.

Até o momento, não há registro de feridos por causa do ocorrido. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocados para o local.

Portal A TARDE entrou em contato com a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o metrô de Salvador. A empresa afirmou que acionou, após o acidente, o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta do descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem.

Ainda de acordo com a CCR, não houve feridos e a empresa “está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência”.

Por causa do acidente, conforme a concessionária, a linha 1 do metrô de Salvador está operando apenas entre as estações Acesso Norte e Lapa. Já a linha 2 está com o funcionamento integral.

Linhas de ônibus emergenciais foram colocadas à disposição enquanto a situação não é normalizada, a fim de atender os trechos interrompidos pelo acidente, como Lapa x Estação Pirajá e Lapa x Terminal Acesso Norte.

Confira a íntegra da nota da CCR Metrô Bahia:

A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. A concessionária acionou nesta manhã o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem. A CCR Metrô Bahia salienta que não houve feridos durante a ocorrência. Devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já foi restabelecida. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência.

Confira vídeos: