Simões Filho: Em retorno à Câmara de Vereadores, Dr. Alfredo Assis revela novos projetos para a saúde


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/simoes-filho-em-retorno-a-camara-de-vereadores-dr-alfredo-assis-revela-novos-projetos” ][/soundcloud] Após sua saída da Secretaria de Saúde motivada por conta do calendário eleitoral, o qual impõe responsabilidades partidárias, nesta terça-feira (05), Dr. Alfredo Assis de Santana Neto retornou à Casa Legislativa. Com mais uma sessão ordinária totalmente lotada, o ex-secretário foi bem avaliado pelos parlamentares pela condução na pasta da saúde, a exemplo dos avanços conquistados e o conhecimento de novos projetos que continuarão sendo desenvolvidos pela nova secretária.

“Estou feliz pela avaliação dos vereadores sobre a saúde de Simões Filho e agradeço pelo acolhimento. Nesses três anos e meio não realizei tudo o que desejo devido o serviço burocrático ter suas limitações, mas tudo o que fiz foi de coração e muito amor. Tenho certeza que a população reconhece o meu trabalho”, revelou Dr. Alfredo Assis em entrevista à equipe do ‘Mapele News’.

Em sua passagem na Secretaria de Saúde de Simões Filho, o parlamentar se destacou sendo considerado o melhor gestor de saúde nos últimos 20 anos, além de conquistar um prêmio de destaque nacional entre os melhores secretários de saúde do Brasil.

Agora como vereador de mandato, Dr. Alfredo destacou a confiança e credibilidade na condução dos trabalhos no setor da saúde pela nova secretária; onde terá o seu apoio par a continuidade dos avanços e melhorias, sobretudo, na aquisição de novos projetos que serão implantados ainda nesse primeiro semestre.

Projetos

Dr. Alfredo Assis deixou a Secretaria de Saúde na última quinta-feira (31), e durante um mês a nova secretária participou do processo de transição com o total apoio do ex-mandatário da saúde. Em seu retorno à Câmara de Vereadores, o ex-secretário trabalhou anteriormente em alguns projetos que serão desenvolvidos nos próximos meses.

Conforme a condução de novos projetos, no dia 31/03 houve uma licitação onde será comprado 4 carros para a Atenção Básica em Unidades de Saúde que aderiram ao Programa PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, criado pelo governo federal em 2011. Entre as Unidades de Saúde que receberão os novos carros estão; Coroa da Lagoa, Km 30, Mapele e Pitanguinha que irá ajudar nas visitas dos pacientes.

Em entrevista, Alfredo revelou que a secretaria já recebeu 3 carros; sendo 2 para a Vigilância Sanitária com 15 vagas e 1 para o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Uma expectativa positiva revelada pelo parlamentar é o processo de licitação para a reforma de 7 Unidades de Saúde; ainda nesse semestre e a construção de 5 Unidades, entre os bairros prioritários estão Pitanga de Palmares e Cristo Rei.

Na quinta-feira (31), no último dia à frente da Secretaria de Saúde, o ex-secretário participou da visita técnica junto com os secretários de Habitação e Educação, onde será implantado em Simões Filho I, nos residenciais Ipitanga e Alvorada uma Unidade Básica de Saúde e uma Creche que visará atender a comunidade local com os primeiros procedimentos na área de saúde.

A perspectiva segundo Dr. Alfredo é que haja um alinhamento junto com a Caixa Econômica para buscar o apoio para que o projeto com os equipamentos comunitários seja levado para os residenciais do ‘Minha Casa Minha Vida’, no bairro da Vida Nova.

Para reforçar o atendimento e a parceria da SAMU, uma novidade nos serviços emergenciais será a possibilidade de construção de um heliporto na UPA-CIA. O equipamento que dispõe de UTI está sendo enviado de Brasília para o estado da Bahia e a cidade de Simões Filho foi escolhida pela condução dos trabalhos no setor da saúde.

Conforme a viabilidade do projeto, o município entrará com a contrapartida. “Acredito que o prefeito será sensível por sempre ajudar e colaborar com a saúde de Simões Filho”, afirmou Alfredo Assis.

Nova Secretária de Saúde

A fisioterapeuta Marisa Gomes de Oliveira é a nova Secretária de Saúde do município de Simões Filho. Com formação também em Gestão Pública, ela foi observada pelo Dr. Alfredo Assis que assegura que possui o perfil para dar continuidade nos avanços da pasta. “Ela sempre tem dado uma atenção especial aos pacientes de Simões Filho, principalmente com a questão da regulação e me coloco na responsabilidade de indicá-la, porque acredito que tem o perfil para conduzir muito bem a saúde da cidade”.