SEM PRESSÃO: Prefeito Dinha manda recado e diz que: “Não cede nada por nenhum tipo de pressão”


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, marcou mais uma agenda positiva com ações que visam reforma e ampliação de Unidade Escolar e entrega de obras, e autorizou no final da tarde desta quinta-feira (21), o início imediato da reforma e ampliação da Escola Municipal Enock Pimentel Tourinho.

Com discurso bastante forte e emotivo, o alcaide disse que pagará multa de R$ 130 mil por manter os funcionários no cargo no fim de ano.

“Quero dizer que não vou fazer nada que meu braço não alcance, muitos falavam antes que nós não pagaríamos o décimo terceiro, muitos falavam que íamos demitir os professores do Reda, demitir profissionais da área de limpeza, as merendeiras, muitos falaram que nós iríamos rescindir com os profissionais que auxilia os professores, mas eu disse a Deus que não podia demitir esse pessoal porque sei o que é ficar sem dinheiro para fazer a ceia de Natal e Deus me deu as condições de mantê-los mesmo pagando uma multa de R$ 130 mil reais”, disse.

O prefeito elevou a bandeira da Educação como importante e prioritária ferramenta para o progresso do município.

“Quero dizer que tudo que eu puder fazer por vocês professores eu farei tudo, independente de pressão por que o que eu tinha que fazer eu fiz sem comer pressão nem de sindicato, nem de ninguém porque decidi fazer e fiz. O que tenho que falar aos professores e servidores, é que eu tenho responsabilidade e falo que até o último dia do meu mandato, a gente vai pagar a folha em dia e eu não posso prometer algo que não possa cumprir para agradar A ou a B ou C. Eu quero ser responsável e agradar a maioria do povo da cidade”, enfatizou Dinha.

O prefeito deixou bem claro em sua palavra que não governará para minoria e sim para a maioria.

“Sou um prefeito que vai governar para 140 mil habitantes e não para um grupo pequeno que às vezes querem se beneficiar em detrimento do sofrimento de milhares de pessoas, mas sou um homem de coragem que preserva e respeita as nossas leis e a democracia do nosso país, porém, não cedo a nenhum tipo de pressão, não tem pressão certa, sem pressão”, finalizou Dinha.