Rui Costa visita novo terminal de ônibus em Salvador


Foto: Felipe Ricardo / Varela Notícias

O governador Rui Costa (PT) inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) o terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte do metrô, localizado na Rótula do Abacaxi. O novo terminal receberá, inicialmente, sete linhas de ônibus metropolitanas e urbanas.

“Estamos entregando um terminal de integração dos ônibus de toda a região. Estamos avançando na integração ônibus-metrô aqui em Acesso Norte e em breve em Pirajá. Com isso vamos dando conforto e qualidade no transporte para quem está em Salvador, para a população da Bahia e a todos que nos visitam”, disse Rui, citando ainda acessibilidade em estações: “Estamos realizando estudos de projetos de acessibilidade de estações. Quantas vezes já passei por esse túnel que liga a região ao Cabula? Me lembro. Vamos fazer outras obras de integração, inclusive na Avenida Bonocô”.

Também nesta segunda, o governador visitou a nova passagem subterrânea para pedestres, localizada entre a Avenida Barros Reis e o Cabula, na Rua Christiano Buys. No local, foram feitas realocações, limpeza e adequações das tubulações de água, esgoto, redes de telecomunicações e rede de alta tensão. A passagem também foi revitalizada com grafitagem feita por artistas soteropolitanos.