Radialista dispara severas críticas contra atual postura de Sid Serra e Nilton Novaes; “Ingratidão! e ser desleal”


O radialista Roque Santos declarou em seu ponto de vista, no programa Bahia no Ar, que se ele tivesse fazendo parte do grupo de Dinha por 7 anos, não romperia, ou seja, cumpriria com a palavra dita durante entrevistas nas ondas do rádio. As palavras do comunicador foi direcionada ao vice-prefeito Sid Serra e o empresário Nilton Novaes, ambos, até o momento não declararam apoio diretamente ao candidato escolhido do grupo, Del Cristo Rei.

“Eu não romperia com o grupo de Dinha, primeiro eu acho ingratidão, sinceramente, qualquer um Nilton Novaes, Sid, Jomar”.

Bastante direto em suas colocações, Roque Santos disse ainda que não acredita em uma suposta terceira via.

“Eu não acredito nesse trosso de terceira via, Nilton não vai para lugar nenhum, Jomar não vai para lugar nenhum, meu amigo Sid Serra sozinho não vai para lugar nenhum”, disse o radialista e disparou: “quem ganha a eleição é o grupo de Dinha ou de Eduardo, e hoje, quem ganha a eleição é o grupo de Dinha”, opinou.

Com a não posição dos ex-postulantes Sid e Nilton, o comunicador chegou a dizer que se ambos romperem vão ser desleais.

“Se qualquer um aí, Sid ou Nilton Novaes romper é ingratidão! É ser desleal, e não cumprir com a palavra, porque neste microfone aqui, eu disse a Sid para ele, a minha opinião, quando estava na disputa, ele sabe disso, agora chega aqui fala: Ah! Porque isso e aquilo! Discurso hipócrita! Se Nilton Novaes romper é discurso hipócrita, se Sid romper, é discurso hipócrita! Porque ambos chegaram aqui nesse microfone, e falaram o seguinte: é um bom time, Dinha tem excelentes nomes, se for Del eu apoiarei, se der Simone apoiarei, agora estão querendo romper, aonde foi o erro? Questionou Roque.

Mesmo tendo sua preferência pela escolha de Simone Costa, Roque disse ainda que após essa neutralidade e comportamento momentâneo de Sid e Nilton, Dinha fez uma escolha certa.

“Com esse comportamento hoje de Sid e Nilton, o que é que fica claro e demonstrado, é que Dinha acertou de não ter escolhido nem Nilton, nem Sid”, deixou claro Roque.

“Imagine!. Ainda na gestão escolhe-se o nome de Del, Nilton ensaia romper, isso significa que Dinha escolhesse Nilton e Nilton fosse eleito, antes de tomar posse Nilton já estava rompendo. Se Sid resolve romper, porque Helinho tá chateado, isso significa, que se Sid fosse o escolhido antes de tomar posse, romperia, ficou claro que Dinha acertou de não escolher nem Nilton, nem Sid”, finalizou.