Nos últimos 2 anos, mil vidas foram assistidas na UTI de Simões Filho; 75% retornaram ao aconchego de suas famílias


Um ato em comemoração aos dois anos de implantação e mil vidas assistidas foi realizado no 1º Centro de Unidade de Terapia Intensiva – Ajurimar Tolentino dos Santos, no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, no Salão de Convivência da Unidade Hospitalar da cidade.
O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, inaugurou a exatamente dois anos atrás, 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), a primeira UTI pública do município, em seus mais de 60 anos de existência, concretizando assim, um sonho antigo dos simõesfilhenses e após esse período de prestação de serviços à população, segundo dados apresentados, 1.000 pacientes, já foram atendidos sendo que 75% desses pacientes sobreviveram, ou seja, tiveram alta médica e retornaram ao aconchego de suas famílias.
O evento contou com a presença do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira; do vice-prefeito, Sid Serra; do presidente da Câmara, Del Cristo Rei; da secretária de Governo, Simone Costa; da secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, demais secretários e vereadores, além do presidente da Fundação Fabamed, Dr. José Saturnino Rodrigues; da coordenadora da UTI, Dra. Isabel Mendonça e equipe, profissionais da Saúde e imprensa local.
Ainda segundo as informações, a implantação da unidade foi com os recursos próprios do município, administrado pelo atual gestão do Prefeito Dinha Tolentino.
A UTI do Hospital de Simões Filho é composta por uma equipe multidisciplinar formada por: médico (diarista e plantonista); enfermeiro; técnico de enfermagem; fisioterapeuta; psicólogo; nutricionista e fonoaudiólogo, e conta  com carro de emergência com desfibrilador e cardioversor; aparelho de ultrassom; aparelho de eletrocardiograma; Raio-X móvel; monitor multiparamétrico de transporte; máquina de diálise Prismaflex; farmácia satélite; exames laboratoriais e exame de imagem.