Na abertura da Semana do Meio Ambiente, Genivaldo Lima destaca importância da ação; “precisamos preservar para o futuro de nossos filhos”


Com o tema “Preserve o Meio Ambiente”, o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, abriu a Semana do Meio Ambiente. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e coloca em evidência, uma importante pauta, de que nosso planeta é “nossa Casa” e que toda a sociedade precisa cuidar melhor do Meio Ambiente.

As atividades começaram nesta segunda-feira, 06 de junho, com exposições de projetos escolares, oficinas, ações de Educação Ambiental, plantação de mudas de plantas e atividades lúdicas voltadas para alunos da Rede Municipal de Ensino, que tiveram uma participação muito importante para o engajamento sobre a responsabilidade de todos na preservação do Meio Ambiente.

“Ontem, 05 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e a gente sabe da importância de preservar o meio ambiente para nossa própria sobrevivência. Nós precisamos fazer que o município venha se desenvolver cada vez mais, mas de forma nenhuma podemos ser negligentes com a política do Meio Ambiente, e é por isso, que a nossa administração trabalha de forma séria e com profissionais altamente competentes para fazerem o trabalho sempre assegurando e preservando o bem-estar da nossa população”, pontuou o Prefeito Dinha Tolentino, que marcou presença na Abertura da Semana do Meio Ambiente, na Praça Padre Emille Felix Wagner, Centro da cidade.

O alcaide não deixou de parabenizar toda equipe da SEMMAS, pasta que tem como titular, o vereador licenciado, Genivaldo Lima. “Quero desde já agradecer toda equipe da Secretaria do Meio Ambiente! Meus agradecimentos e a minha satisfação de tê-los ao nosso governo fazendo o trabalho que tem sido coordenado pelo nosso querido amigo Genivaldo Lima”, disse Tolentino.

Para o secretário Genivaldo Lima, é importante a sociedade se unir e fazer a sua parte, já que os recursos não são inesgotáveis; são finitos e devem ser preservados pela humanidade.

“É uma grande responsabilidade da nossa pasta, uma vez que nós temos que entregar um meio ambiente melhor do que aquele que nos foi emprestado. As pessoas dizem que nós herdamos o meio ambiente, mas não, nós tomamos emprestado e precisamos preservar para o futuro de nossos filhos e netos. Temos a obrigação de devolver um meio ambiente melhor e aqui estamos dando início a este processo de conscientização para que a cidade de Simões Filho cada vez mais se preocupe com o Meio Ambiente, não só a Prefeitura, mas toda a população tenha consciência e acredito que o povo vai estar cada vez mais engajado neste processo que é mundial”, pontuou Genivaldo Lima.

“A minha expectativa é que não só essas empresas que estão hoje aqui nos ajudando e engajadas no processo, mas que cada vez mais empresas e pessoas estejam engajadas para fazermos um ambiente melhor para Simões Filho”, acrescentou o titular da SEMMAS.

A abertura também contou com a parceria da Secretaria Municipal da Educação, e participação de vereadores, entre eles: Arnoldo Simões, Everton Paim, Del do Cristo Rei, o secretário de Cultura, Ailton Silva, o chefe de gabinete da SESP, Manoel Carteiro, e empresários parceiros do evento.

MEIO AMBIENTE:

Neste ano, 2022, comemoram-se 50 anos da célebre Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, que instituiu o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data a Prefeitura promove durante esta semana uma programação alusiva sobre a importância de se viver de em harmonia com a natureza.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

06 a 09/06 – Semana do Meio Ambiente – Praça Padre Emile Felix Wagner, Centro; Abertura com apresentação cultural, exposições de projetos escolares e artesanatos, palestras;

07 a 08/06 – Exposições de projetos escolares e artesanatos, palestras;

09/06 – Exposições de projetos escolares e artesanatos, palestras e avaliação e premiação dos 5 melhores projetos;

10/06 – Solenidade de encerramento no Plenário da Câmara Municipal de Simões Filho.