Local de desova em Simões Filho será monitorado 24 horas; saiba mais


Quem vem de outras cidades para desovar, matar ou enterrar corpos em Simões Filho, poderá ser preso em fragrante, isso porque, nos próximos dias o Centro Industrial de Aratu será totalmente monitorado 24 horas.

O prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)  Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha,  esteve na manhã desta quarta-feira, 22/03, reunido na 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com seu vice-prefeito Sid Serra, o comandante da PM do município, Major Hildegard Moura, representantes do Pro Cia,  presidente da Câmara Del Cristo Rei, o atual líder da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade da cidade, Genivaldo  Lima, e outros secretários, para acertar os últimos detalhes para a instalação da Central de Vídeo Monitoramento no Centro Industrial de Aratu – CIA.
.
Segundo o prefeito, todo Centro Industrial de Aratu-CIA será monitorado, além de veículos que trafega no local e pessoas.
.
Durante o encontro, o Major apresentou os dados que indicam a redução de 46.2%, nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, de janeiro a março/2023, e apresentou uma projeção geográfica estratégica/base para a implantação das câmeras, que visam contribuir para a promoção da segurança e o bem-estar coletivo.
.
O Centro Industrial de Aratu (CIA) é um Complexo Industrial Multissetorial, com mais de 140 empresas. Em sua área encontra-se em operação o Porto de Aratu, além de empreendimentos dos segmentos químico, metal-mecânico, componentes para calçados, alimentício, metalúrgico, moveleiro, de minerais não metálicos, plásticos, fertilizantes, eletroeletrônicos, bebidas, logística, têxtil, serviços e comércio e mais recentemente o segmento termelétrico, entre outros.
.
O Centro Industrial de Aratu gera mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Fazem parte do CIA empresas gigantes como a Coca Cola, Tramontina, Dow, Gerdau, J. Macedo e Xerox, além disso, o distrito abriga diversos Centros de Distribuição, a exemplo dos CDs da Avon e Atakadão Atakarejo.