LG anuncia protótipo de TV de 65 polegadas que pode ser enrolada como um pôster de papel


A LG anunciou um protótipo de um display de 65 polegadas, denominado OLED 4K que pode ser enrolado como uma folha de papel. A divulgação da nova tecnologia foi realizada pela empresa durante a CES 2018.

Como explica a empresa, a TV dobrável pode ser guardada quando não está em uso, abrindo espaço na parede, além de ser mais facilmente transportada do que os modelos tradicionais.

A princípio, o intuito da LG é apenas demonstrar o protótipo que pode vir a ser vendido no futuro, e não tem data de lançamento da TV dobrável.

A conferência da LG na CES 2018 aconteceu hoje (08), às 14h e trouxe as novidades que a empresa desenvolveu com sua ferramenta de inteligência artificial DeepThinQ, que permitirá conexão entre o consumidor e seus eletrodomésticos e eletrônicos para uma casa totalmente conectada. As inovações têm o objetivo de permitir ao consumidor controlar todos os aspectos dos seus eletro-eletrônicos de casa através de comandos de voz, inclusive utilizando o Assistente Google.

I.P. Park, presidente da LG Eletronics, afirmou que a conectividade e a inteligência artificial serão o foco das inovações que a empresa, com o lançamento da inteligência artificial da LG, a ThinQ.