Grupo de ciclismo realizou neste domingo (14) “Quarta Mega Trilha” pelas ruas de Simões Filho


Consolidado como um dos mais concentrados eventos esportivos da cidade de Simões Filho, a família Bike Club reuniu no último domingo (14), mais de 2 mil ciclistas de diversos municípios da Região Metropolitana de Salvador e do interior da Bahia para a Quarta Mega Trilha de Ciclismo.

Seguindo o costume dos anos anteriores, os ciclistas se reuniram no SESI – Simões Filho, e foram recepcionados com um café da manhã, seguido de aquecimento com alongamento, antes de iniciar os 29 quilômetros de trilhas.

De acordo com o diretor da Simões Filho Bike Club, Márcio Souza, esse é o quarto ano que o evento acontece. “Tudo isso só é possível graças a todos que nos prestigiam, em especial, nossos irmãos ciclistas, parceiros e patrocinadores que contribuíram para a realização de mais um encontro ciclístico”, disse.

O evento também foi pensado para a criançada. Um espaço kids foi montado com cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula, algodão doce, maçã do amor, entre outras coisas para prender a atenção dos pequenos.

A Quarta Mega Trilha também contou com o suporte de uma equipe técnica, formada por fisioterapeutas, oito bombeiros com ambulância, 10 motos e pick-up com equipamentos de primeiros socorros, caminhão, carro e carrocinha, além de seis pontos de hidratação, com caminhões bongo refrigerados, para garantir água gelada aos ciclistas durante o trajeto.

A inscrição dos participantes foi 1 quilo de alimento não perecível e 1 pacote de leite, que serão doados para instituições de caridade.

No final do percurso, o evento realizou um sorteio de brindes para premiar os três maiores grupos inscritos. Os premiados foram: Vou de Bike (Dias D’Ávila), CBA (Camaçari) e Pedal dos Perdidos (Salvador).