Falta de quórum na Câmara causa ‘desconforto’ aos medalhistas simõesfilhenses


O Atletismo Master do município de Simões Filho, mais uma vez se destacou e obteve excelentes resultados com a participação dos atletas Antônio Carlos Assis Júnior, Gilvã Carvalho e Josenilton Santos da Paixão no 13º Grand Prix Mercosul de Atletismo Master em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. O evento esportivo de nível internacional; aconteceu entre os dias 6 e 8 de maio. Juntos os atletas simõesfilhenses conquistaram 13 medalhas.

índice54555

Os esportistas destacaram os desafios e dificuldades e pedem melhoria nas políticas públicas e apoio da sociedade em geral quanto ao incentivo para que continuem levando o nome da cidade em diversas competições pelo país e exterior.

Nesta manhã de terça-feira (10), os atletas simõesfilhenses seriam apresentados ao público na Câmara de Vereadores de Simões Filho, mas por falta de quórum não houve a sessão ordinária. A situação provocou uma ‘certa revolta’ e a atleta Solange Carvalho desabafou. “É uma vergonha para a cidade e falta valorização aos atletas”.

índice656.

Apesar da indignação dos atletas pela ausência da sessão ordinária, eles chegaram a posar algumas fotos com os vereadores presentes no Plenário.

mmkmm

O Presidente da Câmara para a equipe de reportagem explicou o motivo da ‘celeuma’; justificando que após os 15 minutos de tolerância do horário regimental; por não haver o número legal ficou decretado o encerramento da sessão. Ainda de acordo com ele, não haveria projetos de lei relevantes e sim indicações.

índice2222

Joel Cerqueira (PT) considerou o ‘momento importante’ vivenciado pelos atletas simõesfilhenses em Porto Alegre e também avaliou a importância da divulgação. “Temos certeza que iremos reportar e sei que será noticiado no Mapele News”, disse.

Em entrevista, o Presidente da Casa relembrou da sua indicação, a Bolsa-Atleta e revelou que espera que o novo Secretário de Esportes, Vado, venha com vontade de fazer pelo esporte e que o prefeito Eduardo Alencar dê condições para o crescimento do esporte na cidade.

Questionado sobre as reivindicações de incentivo pelos atletas, Joel foi claro. “Não podemos custear o esporte de forma individual. As pessoas também precisam ter o seu planejamento”, revelou não conhecer como foi feito o ofício pelos atletas.

Veja o balanço de medalhas conquistadas pelos atletas em Porto Alegre

Antônio Carlos Assis Júnior – 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze

Gilvan Carvalho – 2 de ouro e 2 de pratas

Josenilton Santos da Paixão – 4 de ouro e 1 de bronze