Deputada Kátia Oliveira participa de ação de plantio de árvores no Dia do Meio Ambiente


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) participou nesta quarta-feira (5), quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, de uma ação de plantio de árvores em Simões Filho. A atividade contou com a participação de um grupo de jovens do município e tem o objetivo de alertar a população para a adoção de práticas sustentáveis visando proteger o meio ambiente.

O grupo de participantes da ação integra o programa ‘Jovem Vereador’, projeto de Kátia Oliveira quando foi vereadora do município aprovado pela Câmara Municipal e executado pela Prefeitura de Simões Filho.

“Atitudes como essa podem, de fato, salvar o mundo. Sabemos que não podemos reverter os efeitos da degradação, mas, sem dúvidas, podemos reduzir os impactos com atividades mais conscientes”, ressalta a parlamentar.

Kátia Oliveira afirma, por exemplo, que plantar árvores compensa a emissão de quilos de carbono no meio ambiente. Uma muda por mês compensa a emissão de 150 quilos de carbono.

“É com essas atitudes que conseguiremos reduzir os impactos do carbono e, consequentemente, reduzir os efeitos do aquecimento global, um problema que precisamos discutir diariamente”, destaca a deputada.