De autoria do vereador Adailton Caçambeiro, Câmara aprova projeto que institui o “Dia da Capoeira” em Simões Filho


Na sessão desta terça-feira (5), os vereadores aprovaram por unanimidade em segunda e última discussão e votação o Projeto de Lei nº 024/2019, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PRP), que institui o Dia Municipal da Capoeira, segundo o edil, todo primeiro domingo do mês de agosto.

O autor do projeto, vereador Adailton, enfatizou em seu pronunciamento que “a Capoeira é uma expressão cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular e lazer, sendo desenvolvida por descendentes de escravos africanos trazidos para o Brasil, além de representar a resistência dos negros à escravidão”.

O parlamentar explicou que a capoeira “é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos e, diferentemente de outras artes marciais, a capoeira traz a musicalidade, uma vez que seus adeptos aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar instrumentos e a cantar”.

“Esse projeto é de minha autoria, mas tem a colaboração de todos os vereadores e todos devem se incluir em torno desse projeto porque é em prol da cultura e da educação no município”, defendeu Adailton.