Com presença da deputada Kátia Oliveira, Prefeitura de Simões Filho inicia entrega de 18 mil kits de alimentação escolar


Em mais uma ação conjunta em prol dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 pelo compromisso público de responsabilidade social, o prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’, acompanhado da deputada estadual Kátia Oliveira, marcou presença neste sábado, 17, em ato que deu início à distribuição dos kits de Alimentação Escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Simões Filho, promovido na Creche Escola Maria Sérgia Pereira de Sousa, em Simões Filho 1, onde também estiveram presentes a secretária municipal da Educação, Mariza Bomfim, demais secretários e vereadores, além de representantes dos Conselho da Educação e de Alimentação Escolar (CAE).

A iniciativa coordenada pela Prefeitura, através da Secretaria da Educação, visa contemplar cerca de 18 mil alunos que estejam devidamente matriculados na rede pública municipal de ensino até o final de ano.

Com um investimento municipal de R$ 4,2 milhões, esse apoio na entrega de kits de alimentação será fundamental para garantir a complementação alimentar e o sustento dos alunos nos próximos meses.

Durante o ato simbólico que marcou o primeiro dia de entrega dos kits, o prefeito Dinha enfatizou sobre o investimento e a abrangência da iniciativa como mais um esforço de responsabilidade social voltado especificamente para atender e garantir o pão de cada dia a este público que tanto precisa, também fortemente impactado pela pandemia.

“A entrega do kit alimentação escolar já começou e vai chegar a todos os alunos da rede pública municipal de ensino, contribuindo para a complementação alimentar. A iniciativa vai atender cerca de 18 mil alunos e o investimento até o final do ano passa de 4 milhões. É com respeito, amor e responsabilidade social que seguimos trabalhando e não vamos parar, porque o que sabemos fazer de melhor é cuidar da nossa gente”, pontuou Dinha.

Neste sábado (17), a iniciativa realizou de modo simultâneo a primeira etapa de distribuição dos kits de alimentação nas localidades de Mapele, Cotegipe, Aratu, Santo Antônio do Rio das Pedras, Santa Luzia, Ilha de São João, Big Áurea, Km 30, Simões Filho 1, Góes Calmon, Lot. São Miguel, Jardim Eldorado, Oitizeiro e Cova da Gia para contemplar alunos da rede municipal de ensino de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica.

Já na próxima semana, entre os dias 20 a 22 de julho, as entregas seguem na terça-feira, 20, nas seguintes localidades: Paulo Souto, Eucalipto, Santa Rosa, Ba-093, Convel, Palmares, Pitanguinha, Cia 1, Cia 2, Vida Nova e Tanque do Coronel; e na quinta-feira, 22, no Tiro Seguro, Parque Continental, Cristo Rei, Engenho Novo, Barreiro, Renatão, Centro, Av Elmo Serejo, Coroa da Lagoa, Ponto Parada.

A cidade de Simões Filho recebeu na última quarta-feira, 14, 17.821 kits de alimentação que contêm os seguintes itens: feijão, arroz, biscoito doce e salgado, leite em pó, farinha láctea, açúcar e outros. Os kits serão distribuídos nos pontos de entregas em diversas localidades da cidade, obedecendo a um cronograma para evitar a formação de aglomerações.

É importante destacar que a Prefeitura organiza nos bairros a logística da distribuição a partir da chegada dos alimentos. Assim, os responsáveis pelos alunos devem comparecer à escola somente quando for confirmada a data e o horário das entregas.

Veja abaixo o cronograma dos próximos locais de entrega:

20.07 (terça-feira) – Paulo Souto, Eucalipto, Santa Rosa, Ba-093, Convel, Palmares, Pitanguinha, Cia 1, Cia 2, Vida Nova e Tanque do Coronel.

22.07 (quinta-feira) – Tiro Seguro, Parque Continental, Cristo Rei, Engenho Novo, Barreiro, Renatão, Centro, Av Elmo Serejo, Coroa da Lagoa e Ponto Parada.