Clima tenso: Vereadores Neco e Del trocam bico em sessão; “não quebramos o acordo”


Para defender a posição da mesa diretora da Câmara de vereadores de Simões Filho, em sessão ordinária realizada na manha desta terça-feira (14), o vereador Devaldo (Del) se colocou contra a fala do também parlamentar Everton Paim, que aplaudido pelo publico, foi contra a mudança do horário das sessões para o período noturno.

IMG_6253

De acordo com Del, seria necessária a aprovação dos 19 vereadores para que a votação acontecesse conforme combinado anteriormente, em reunião entre todos os edis.

“È importante realmente nós entendermos que não estamos aqui para aparecer, nós somos representantes do povo. Ficou certo, que iria entrar em pauta essa votação aqui para um horário que alcançasse a maioria das pessoas, o horário em que as pessoas deixam seus trabalhos e podem estar no centro da cidade e vir assistir a sessão na Câmara. Então, decidimos lá que íamos votar esta pauta e nós precisamos ser claros e transparentes aqui pra não travar o processo”, revelou Del.

Para rebater a colocação, Everton afirmou que tem o aval do povo para discutir todas as questões que são de interesse social e que fará os questionamentos sempre que necessário.

“Tenho essa prerrogativa que Deus e o povo me deram, não vou ser aqui contra a maioria. Meu voto será vencido, meu voto será de abstenção, mas pra que haja transparência a gente tem que discutir diante da população, que é a maioria”, Salientou Everton.

Já o vereador Manoel Almeida (Neco), que também se sentiu incomodado com as palavras de Del, ressaltou que em momento nenhum o acordo entre os parlamentares foi quebrado, mas para que haja democracia é preciso discutir.

“Eu quero deixar bem claro que em nenhum momento nós quebramos aqui nossas reuniões que fazemos lá com o nosso presidente. Acontece que esta casa é uma casa de discussão, é uma casa democrática. Então é por isso que nós estamos colocando vereador, para que haja apreciação da população, porque nós nos reunimos com os vereadores, mas quando eu saio e faço contato com a população, ela tem que está ciente e consciente do que ela quer de bom e de ruim para Simões Filho. E quero deixar pro meu amigo Del, que ninguém aqui está querendo aparecer vereador, nós estamos aqui trabalhando vereador, pelo bem da população.

Após a fala de Neco novamente Del voltou a se colocar e um clima de tensão tomou conta do plenário, até que o atual presidente da casa Genivaldo Lima tomou as rédeas da situação e restabeleceu a ordem no local.