Ator de Narcos, X-Men e série consagrada na Netflix morre aos 42 anos


Adan Canto, renomado ator famoso por sua participação na série “Designated Survivor”, faleceu nesta segunda-feira (08/01). Ele tinha 42 anos, e lutava contra um câncer no apêndice. Destaque na série exibida na Netflix, Canto tinha uma extensa lista de participações em obras famosas.

Adan Canto destacou-se na série ‘Designated Survivor’, da Netflix. Reprodução

O artista estava temporariamente afastado das gravações de ‘The Cleaning Lady’, série do FX, na qual atuava, dedicando-se integralmente à sua saúde. Adan Canto tinha planos de retornar às filmagens durante a terceira temporada da produção.

Nascido em 5 de dezembro de 1981, na cidade de Acuña, no México, e criado no Texas, EUA, Canto partiu de casa aos 16 anos para perseguir sua paixão pela música, atuando como cantor e guitarrista na Cidade do México.

Inicialmente, ele fez aparições em comerciais locais e programas de TV antes de ser notado e escolhido para um papel de destaque em ‘The Following’, série estrelada por Kevin Bacon.

Reconhecido por sua versatilidade artística, tanto na música quanto na atuação, Canto fez parte do elenco de ‘Designated Survivor’ por três temporadas, ao lado do renomado Kiefer Sutherland. Em 2014, ele recebeu destaque ao interpretar o mutante Mancha Solar, em ‘X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido’.

Adan Canto deixa sua esposa, Stephanie Ann Canto, e dois filhos pequenos, Roman Alder, de 3 anos, e Eve Josephine, de 1 ano.

Ibahia