Após “diálogo e orientação divina”, Nilton Novaes anuncia “pausa”, na política de Simões Filho


Com seus quase 70 anos ou mais de idade, o empresário Nilton Novaes Caldas decidiu, durante anúncio feito nas suas páginas das redes sociais, decretar que a partir deste momento estará deixando a vida pública, ou seja, vai se aposentar politicamente, descansar e ficar neutro em qualquer contexto dentro da política da cidade de Simões Filho.

Nilton Novaes foi por duas vezes secretário de Desenvolvimento Econômico do município e também postulante a sucessor pelo grupo do atual prefeito Dinha Tolentino, mas após não ser o escolhido, decidiu tomar essa decisão: se aposentar.

Durante declaração pública, o empresário disse que após cuidadosa reflexão, conversa com Deus e profundo diálogo, recebeu orientação divina, e por isso, chegou à decisão de fazer uma pausa em sua jornada política neste momento.

Ainda segundo ele, foram 38 anos dedicados à essa causa, viveu desafios e momentos de grande satisfação, sempre foi motivado pelo propósito do desenvolvimento do município.

“Amar a política para mim significa praticar o bem sem distinção. Contudo, neste instante, sinto a necessidade dessa pausa, confiante no futuro que está nas mãos de Deus. Minha contribuição à cidade seguirá, como tem sido ao longo de mais de 40 anos, pois a política é uma vivência diária e eu sei que não precisamos estar envolvidos diretamente para dar essa contribuição”, disse.

“Expresso minha gratidão a todos que caminharam ao meu lado. Conheci pessoas incríveis e histórias inspiradoras, sendo uma grande alegria compartilhar esses momentos com vocês. Isso não é um adeus, mas um até logo. Deus abençoe a todos”, finalizou.