Simões Filho: Mesmo com solicitações da Prefeitura, de autoridades e moradores, a VIABAHIA fecha os olhos e buracos tomam conta da BA-526


Mesmo com os ofícios da Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, além de autoridades, como solicitações da Deputada Estadual Kátia Oliveira, e principalmente pedidos dos moradores de Ilha de São João e Aratu, a VIABAHIA (concessionária responsável pela administração e operação da via de 9,3 Km da BA-526 – da entrada da BR-324 à entrada da BA-528), tem tapado os ouvidos e fechado os olhos, e deixado a estrada praticamente intransitável, cheia de buracos e com falta de manutenção.

Moradores da região de Ilha de São João e Aratu, informam que o problema vem afetando diretamente as comunidades, que ficam próximas ao distrito de Mapele.

A falta de compromisso da “VIABAHIA”, que presta um péssimo serviço em diversas estradas pela Bahia, tem revelado total desrespeito com pedestres e motoristas que trafegam na estrada, e com isso, tem deixado políticos e principalmente moradores das localidades extremamente chateados com o descaso da concessionária que até o fechamento desta matéria não se manifestou sobre o caso.

Segundo primeiras informações, revoltados com a situação, moradores das localidades que estão sendo afetadas diretamente, pretendem organizar na próxima segunda-feira (22/08), uma grande manifestação com a queima de pneus, cartazes em mãos e fechamento de pistas, pedindo melhorias na estrada, com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado para que resolva o problema que até a presente data, pelo que moradores comentam: “não querem nem saber”.

Em conversa com um morador da localidade, conhecido como Suzart, ele informou para nossa equipe de reportagem, que o problema vem acontecendo há muito tempo e mesmo com diversas solicitações e pedidos, o órgão administrador da via não está nem aí para o fato.

“Infelizmente o Governo do Estado e essa VIABAHIA tem deixado a estrada destruída, isso é um absurdo! Na segunda-feira vamos nos reunir e fazer essa manifestação e só vamos parar depois que resolverem o problema”, afirmou o morador,  que ainda nos passou o protocolo do pedido para a Via Bahia.

Além da BA-526, a VIABAHIA, opera 554,132 Km da BR-116/BA, de Feira de Santana à divisa BA/MG, 113,233 Km da BR-324/BA de Salvador a Feira de Santana, 9,3 km da BA-526 da entrada da BR-324 a entrada da BA-528 e 4,0 Km da BA-528.

A nossa equipe tentou entrar em contato com a concessionária, mas até o momento não fomos respondido.

Veja ofícios da Prefeitura e pedido de melhorias para as localidades, através da Deputada Estadual Kátia Oliveira

 VEJA PDF: ESTADO DA BAHIA