O vereador de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Carlos Pereira da Silva Neto popular ‘Carlos Neto’, (MDB), voltou a tona com a polêmica nas redes sociais ao criticar as constantes blitzes que o Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA) vem fazendo frequentemente na cidade.
Em seu novo post no Facebook, o jovem vereador ampliou a polêmica por considerar inapropriada a ação de fiscalização de trânsito, e assim, se manifestou em sua conta nas redes sociais.
“Mais uma blitz de IPVA em nossa cidade. Fica minha insatisfação e minha solidariedade aos pais de família que estão sendo punidos por não terem dinheiro para pagar o IPVA. Sou a favor das blitzes, mas em época de pandemia, onde muitos não tem o que comer, uma blitz que não tem o intuito de tirar drogas nem armas de circulação, apenas apreender veículos de pais de família, não tem o meu apoio. Fica aqui o meu repúdio”, disparou Neto.
O fato denunciado pelo vereador teve forte repercussão após a publicação e veiculação da matéria ‘Vereador Carlos Neto reclama das constantes blitzes realizadas pelo Detran-BA em Simões Filho: “me causa estranheza”’ produzida pelo jornalismo do Mapele News, quando o parlamentar, em Sessão Ordinária da Câmara, no dia 23 de março, criticou duramente o órgão de trânsito que, segundo o edil, atua de maneira arbitrária nas constantes blitzes realizadas nos últimos tempos “com o único propósito de apreender veículos na cidade”.
“Quero me solidarizar aos pais e mães de família que vem perdendo seus bens e que tem seus veículos apreendidos nas recorrentes blitzes que o Detran vem fazendo em nossa cidade. Me causa estranheza. É de 15 em 15 dias que ocorrem blitzes na Via Universitária, no Centro, próximo a CIRETRAN”, escancarou.
Indignado com o modo de trabalho do Detran na fiscalização de trânsito na cidade, considerado por ele “cruel”, o vereador chamou atenção do público que acompanhou a sessão transmitida ao vivo ao denunciar que “o órgão apreende bens”, em pleno momento delicado que o mundo vem passando por conta da pandemia do coronavírus.
“Essas blitzes são única e exclusivamente para apreender veículos que estão com seu CNH atrasado. Me causa estranheza que essas blitzes só têm esse objetivo, que é de apreender bens, nesse momento que estamos passando de pandemia em que muitas pessoas desempregadas usam seus veículos para sustentar sua família e ter seu ganha-pão. Esses veículos vêm sendo apreendidos de forma cruel”, arrematou Neto.
Veja vídeo
Deixe seu comentário