Vereador Carlos Neto reclama das constantes blitzes realizadas pelo Detran-BA em Simões Filho: “me causa estranheza”


O vereador de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Carlos Pereira da Silva Neto popular ‘Carlos Neto’, (MDB), criticou na sessão ordinária de terça-feira, 23, as constantes blitzes  que o Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA) vem fazendo frequentemente na cidade.

A principal crítica do parlamentar se deve em razão do órgão de trânsito atuar, segundo o edil, de maneira arbitrária nas constantes blitzes realizadas nos últimos tempos “com o único propósito de apreender veículos na cidade”.

“Quero me solidarizar aos pais e mães de família que vêm perdendo seus bens e que têm seus veículos apreendidos nas recorrentes blitzes que o Detran vem fazendo em nossa cidade. Me causa estranheza. É de 15 em 15 dias que ocorrem blitzes na Via Universitária, no Centro, próximo a CIRETRAN”, escancarou.

Indignado com o modo de trabalho do Detran na fiscalização de trânsito na cidade, considerado por ele “cruel”, o vereador chamou atenção do público que acompanhou a sessão transmitida ao vivo ao denunciar que “o órgão apreende bens”, em pleno momento delicado que o mundo vêm passando por conta da pandemia do coronavírus.

“Essas blitzes são única e exclusivamente para apreender veículos que estão com seu IPVA atrasado. Me causa estranheza que essas blitzes só têm esse objetivo, que é de apreender bens, nesse momento que estamos passando de pandemia em que muitas pessoas desempregadas usam seus veículos para sustentar sua família e ter seu ganha-pão. Esses veículos vêm sendo apreendidos de forma cruel”, arrematou Neto.

Ouça áudio