15ª Parada LGBT de Simões Filho 9ª Caminhada Rosa acontece neste final de semana


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediará neste domingo 15, a 15ª Parada LGBT de Simões Filho e a 9ª Caminhada Rosa com programação a partir das 14h, segundo anunciou o Grupo Gay de Simões Filho (GGSF) e o Grupo Contra o Preconceito (GCP).

O tema do evento esse ano será “Abrindo o armário da resistência, lutando pela nossa existência”. O presidente do GGSF, José Lefet, em entrevista ao site Mapele News, revelou que “vivemos tempos ameaçadores, nossos direitos humanos sendo desrespeitados, o discurso de ódio proclamado como palavra de ordem, as ONGs e lideranças LGBT alvo de ataques, sem qualquer apoio do governo federal”. E conclui: “Mais do que nunca, resistir é preciso”. De acordo com o GGB, a cada 16 horas um LGBT é morto vítima da homo-transfobia.

A parada terá sua concentração, como tradicionalmente acontece, no Condomínio João Figueiras, a partir de 14 horas, com percurso pelas principais vias da cidade até a Praça da Bandeira. O trio será comandado por artistas ligados à militância LGBT e dos Direitos Humanos e conta com apresentações e shows de artistas transformistas e de bandas locais.

Segundo anunciou o GGSF e o GCP, o evento será realizado com apoio da Prefeitura Municipal, Vereadores, além do apoio de parceiros e de iniciativa privada.