Violência em Simões Filho: Cidade integra mortes na RMS por homícidios durante fim de semana; confira balanço


Durante o fim de semana, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 16 homicídios. Os crimes aconteceram no município de Simões Filho, Salvador e outras cidades da Região Metropolitana.

Em Simões Filho, um homicídio, entre as nove que ocorreram na RMS, chocou mais uma vez a população que nos últimos dias amarga uma onda de violência na cidade. Jailton Santana de Souza, 20 anos, foi morto no bairro Coroa da Lagoa, vítima de cinco tiros de arma de fogo.

Reprodução: Facebook

O jovem foi socorrido para o Hospital Municipal mais já chegou sem sinais vitais. O corpo passou por perícia e deve ser sepultado nesta segunda-feira (14). Com um quadro de extremo terror e medo, moradores lamentam mais um registro de um jovem que teve a vida ceifada pela violência. Conhecido como Jai, o jovem se dedicava ao esporte e mais uma família amarga a dor da perda na cidade.

“Meu Deus onde vamos para com tanta violência?”, escreveu uma amiga da vítima na rede social.

Ainda em Simões Filho, nos primeiros minutos do domingo (13), Valdeilton Chagas Bonfim, de 23 anos, morreu no Hospital do Subúrbio. O jovem havia sido ferido em uma tentativa de homicídio no dia 17 de setembro em Aratu, um dos bairros mais afastados do município.

Em Salvador sete mortes na capital. Em Camaçari quatro homicídios foram registrados na cidade, somente no sábado (12).

Além das quatro vítimas de Camaçari, a polícia também registrou a morte de José Moacir Bispo das Virgens, de 57 anos, na localidade conhecida como Bira Branca, em Mata de São João, no sábado, por volta das 17h.

Também na madrugada, às 03h53, Vanderson Santos Araújo, de 28 anos, foi morto na Rua Floriano Peixoto, em Lauro de Freitas.

Neste domingo, Carlos Antonio de Souza dos Santos, de 23 anos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser ferido na estação rodoviária de Candeias.