Violência assusta e das 18 pessoas mortas no final de semana, 6 eram adolescentes entre 12 a 17 anos


De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no último final de semana foram registrados em Salvador e Região Metropolitana, 18 mortes homicídios. O número superou o registro da semana passada. No entanto, o assustador registro da violência contabilizou 6 mortes de adolescentes.

Em Simões Filho, na RMS, um menor de 17 anos com as iniciais, L.H.S.da C, foi assassinado na tarde deste domingo (19), a tiros. O crime aconteceu por volta das 15h15, na localidade do Jardim Eldorado, KM 25, próximo ao Campo de Futebol da Rua Salvador.

Na Ilha de Itaparica, um crime ocorreu na madrugada deste domingo (19) na Rua da Mangueira, na localidade de Amoreira, por volta das 2h30. Policiais foram acionados, se dirigiram ao local, mas a vitima – identificadas como Walace Lima dos Santos, de 17 anos,

Na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, RMS, duas das vítimas também eram adolescentes, um garoto de 15 anos e uma menor de 12.

Um garoto de apenas 14 anos foi assassinado com um tiro na cabeça, na manhã deste domingo (19/05), no bairro de Dom Avelar, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 8h40, em frente à antiga garagem de ônibus Farol da Barra.

Em Dias d’Ávila, na RMS, o menor de iniciais L. DOS S. S, de 16 anos foi morto na rua principal de Biribeira.

Veja matéria Geral:

Uma chacina ocorrida em Portão, na cidade de Lauro de Freitas, chocou os moradores do bairro neste final de semana – dias 18 e 19. Além das cinco vítimas registradas no caso, outras treze pessoas foram mortas em dois dias em Salvador e na Região Metropolitana (RMS), conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A maioria dos crimes atingiu homens (16). As duas vítimas de sexo feminino morreram na chacina. As vítimas são Raimunda Jesus dos Santos, 35 anos; e a adolescente Raiane Freitas, 12. Ainda morreram no ataque Guilherme Gomes da Silva, 19; Rogério Oliveira da Silva, 36; e outro adolescente, identificado no boletim da polícia pelas iniciais P.F.S., 15 anos. Os suspeitos de executar a chacina foram mortos pela polícia. Os autos de resistência não integram a lista.

Um duplo homicídio foi registrado na Rua da Mangueira, na localidade das Amoreiras, na Ilha de Itaparica. Os irmãos Walace Lima dos Santos, 17; e Werley Lima dos Santos, 20; foram mortos na madrugada de domingo.

Em Salvador, os casos aconteceram nos bairros de Pau Miúdo (Orlando Roberto Nascimento, 27); Periperi (Luís Antônio de Jesus Costa, 34), Dom Avelar (J.G.F.S., 17 anos); Santo Inácio (Identidade ignorada) e Comércio ((Identidade ignorada). Nas cidades vizinhas, crimes letais também foram registrados em Dias D’Ávila, com cinco mortes no período, e Simões Filho (1).

Três foram as ocorrências tentadas contra a vida. Os crimes ainda não solucionados serão investigados pelas delegacias territoriais e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).