Vereadores poderão reforçar a segurança da Câmara durante a sessão que apreciará as contas do ex-prefeito


Os vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, se preparam para a 20ª sessão ordinária nesta terça-feira (15), onde as contas referentes ao exercício do ex-prefeito Eduardo Alencar do ano de 2015 deverão ser apreciadas.

Em passagem pela Câmara na manhã desta segunda-feira (14), a reportagem do Mapele News teve conhecimento que alguns movimentos estão previstos para acontecer organizados pela população, no sentido de pressionar os vereadores durante a sessão.

Sob a ameaça de protesto, o vereador Jailson Soares (PP), que acumula o cargo de primeiro secretário da mesa diretora, disse que a principio a Guarda Municipal fará a segurança da casa legislativa durante a plenária, mas caso haja necessidade, a Polícia Militar será acionada para garantir a integridade física dos edis e dos cidadãos que de forma ordeira queiram assistir a apreciação.

“Eu tenho certeza que não vamos precisar de reforços porque o povo de Simões Filho é ordeiro, mas eu vou me reunir ainda hoje com o presidente e nós vamos tratar este assunto. Nós vamos conversar com o povo, mas se houver necessidade nós vamos chamar sim o reforço da PM”, disse Jailson.

Durante a sessão os vereadores irão fazer a leitura do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que já aprovou com ressalva as finanças da prefeitura no ano de 2015. A partir da apreciação, os parlamentares terão um prazo de 20 dias para realizarem a votação que aprovará ou reprovará a atuação de Eduardo Alencar.

Sobre a votação, Jailson que é um dos vereadores eleitos pela base do ex-prefeito e recentemente declarou apoio ao atual gestor Diógenes Tolentino, disse que irá fazer uma análise técnica e não política para se posicionar contra ou a favor.

“Cada um tem sua consciência e eu trabalho tecnicamente. Eu não posso falar pelos outros, mas meu voto será técnico. Eu inclusive estou aqui estudando a matéria e irei buscar meu entendimento na hora própria da votação de acordo com minha consciência”, revelou.