Vereadores aprovam projeto esportivo e destacam presença de Karateca medalhista em sessão da Câmara


Após a 2ª discussão e aprovação dos projetos de Lei nº 031/17 e 032/17 voltados para a prática do esporte, oriundos do poder Executivo, os vereadores de Simões Filho, em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (26), receberam com honrarias a presença da Karateca Simõesfilhense Bruna Costa Mattos, medalhista no 18º Campeonato Brasileiro de Karatê.

Os dois projetos de Lei apresentados pela Prefeitura Municipal dispõem sobre a doação de materiais esportivos, patrocínio de eventos, projetos e premiações, além da concessão do Bolsa Simões Filho Esporte Pró, um programa de fomento ao esportista local.

Para justificar um dos principais motivos pelos quais os projetos foram unanimemente aprovados e contextualizar com a presença ilustre de Bruna na sessão, os parlamentares fizeram questão de cumprimentá-la e parabenizá-la por sua mais recente conquista.

“É notório que o esporte continua sendo a porta aberta para o melhor mundo. Então, precisamos ainda mais fortalecer essa iniciativa no nosso município. Bruna para nós é motivo de orgulho e grande alegria. Eu acho que nós precisamos dar as mãos a pessoas como essas. Parabéns e toda vez que precisar pode contar conosco”, comemorou o vereador Genivaldo Lima.

“Eu também queria externar minha alegria e parabenizar Bruna por estar representando a nossa cidade por este Brasil a fora. Também parabenizo os pais, que foram os grandes incentivadores para que ela lutasse pelos seus ideais e conseguisse dar mais um passo nesta trajetória de conquistas”, disse Deni da Metalúrgica.

A karateca Bruna Costa Mattos conquistou uma medalha de ouro e outra de prata durante sua participação no 18º Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, em Curitiba, no Paraná.

Entre os destaques, a simõesfilhense garantiu o primeiro lugar na competição por equipe e o segundo lugar na luta individual. Faixa preta, Bruna acumula os títulos de pentacampeã baiana, vice-campeã do Open Brasil e campeã do Gran Prix Bahia.

Atualmente, a jovem realiza seus treinos no Ginásio de Esportes professor Paulo Gilberto, localizado no bairro CIA II, sob o comando do professor Marcos Menezes, um grande incentivador do esporte no município.

No inicio do ano, Bruna chegou a pedir apoio dos poderes públicos no sentido de reunir recursos para efetivar sua participação no campeonato. A Karateca ainda carece de patrocínio para dar continuidade a sua carreira esportiva.