Vereador usa a Tribuna da Câmara e cobra mais dos pais de famílias para enfrentar a violência


“Temos que abraçar esta causa”. Com este anúncio e palavras carregadas de preocupação com à violência que assusta a cidade de Simões Filho, principalmente, em relação aos jovens em situações de vulnerabilidades sociais; o Líder do atual Governo Municipal, vereador Jailson Soares Bispo (PP), usou a Tribuna do Parlamento Municipal para cobrar dos pais e mães uma maior atuação e comprometimento para com os filhos.15032476_1787608961495260_1957629035_n

Conforme desabafo do parlamentar, além das instituições de ensino e da responsabilidade dos poderes públicos, os pais que constituem a base familiar devem ficar atentos, sobretudo, no que se refere à construção do caráter de seus filhos.

Segundo Jajai, um caso lhe chamou atenção quando na cidade de Tobias Barreto, interior do Estado de Sergipe, uma professora que tomou o celular da mão do aluno em sala de aula, teria recebido uma representação da justiça pela mãe do adolescente. O caso que ainda foi elucidado pelo parlamentar em sua fala, finalizou com o entendimento do Juiz que considerou a professora correta ao tomar a iniciativa de confiscar o celular. A mestra ainda a pagar um advogado para representá-la no caso.

Consternado pela situação, o vereador em tom de extrema preocupação fez sua avaliação. “Nós pais temos que fazer a nossa parte e não só cobrar do professor, do vereador, do prefeito, enfim, dos poderes públicos”, disse. “A violência está grande sim, mas precisamos ajudar as famílias que pedem socorro com um ombro amigo”, acrescentou.

O parlamentar pediu o apoio dos demais vereadores para a realização de uma “Semana Municipal da Juventude”. Sem data prevista para acontecer, a ação foi defendida com ações que incluem a realização de emissão de documentos para os jovens, além de diversas atividades com o acompanhamento dos pais, na visão de integrar as famílias e favorecer os ideais de cidadania contra toda a onda de violência que registram índices que ampliam o medo e o sentimento de insegurança.