Vereador pernambucano usa tribuna da Câmara para criticar baianos: “são uns safados, desbocados, traficantes de drogas”


O vereador pernambucano Alberico da Cobal foi o protagonista de um discurso completamente preconceituoso, desrespeitoso e antiético ao proferir acusações infames contra o povo baiano, em plena tribuna da Câmara Municipal de Ipojuca, no interior de Pernambuco.

Sem nenhuma justificativa plausível, o parlamentar iniciou suas declarações afirmando que existe uma fraude envolvendo trabalhadores baianos da construção civil, que saem da Bahia para trabalhar em seu estado.

“O baiano vem com a carteira carimbada. Baiano já nasce encarregado. É uma máfia. O gerente não sei de onde da Bahia vem e já traz o encarregado, o encarregado já traz o soldador e um vai trazendo o outro como uma cordinha de caranguejo. É uma safadeza”, afirmou Alberico.

Ao ser interpelado por uma cidadã baiana que se encontrava na plenária assistindo a sessão, o vereador disse que estava falando a realidade e recebeu apoio dos colegas ameaçando-a coloca-la para fora.

Como se não bastasse, o edil voltou a criticar o povo baiano ainda com mais violência e desrespeito, além de atribuir o tráfico de entorpecentes na região aos baianos, que segundo ele chegaram no estado para trabalhar e acabaram ficando.

“Eu estou falando porque é verdade. Veja a qualidade e a forma como essa senhora entrou aqui. O baiano é desse jeito. Eu não tenho qualquer tipo de preconceito, contra gay, lésbica nem nada. Eu não sou contra os baianos, sou contra a safadeza dos baianos”.

“O que tem de baiano safado neste município não está no gibi. Vieram para aqui e o que tem deles traficando droga. Eu falo com a convicção de quem conhece o município. São uns desbocados, não têm respeito. Se tem um baiano que votou em mim eu agradeço, mas não quero o voto não”, declarou ele.

O vereador ainda falou contra uma ex cabeleireira baiana que foi contratada como servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e segundo ele não possui qualificação para ocupar o cargo. “É uma doida que cortava cabelo lá em baixo. Fica lá falando, misturando carioca com baiano. Pelo amor de Deus, onde a gente vai parar”, concluiu.

Veja os dois vídeos na sequencia abaixo: