Vereador Manoel Carteiro solicita construção de campo de areia na praia da Capadócia em Mapele


Durante a 23ª sessão ordinária desta terça-feira (10), o vereador de Mapele, que fica na zona rural do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Manoel de Santana Conceição (PSB), apresentou a indicação de nº 141/2019 que solicita ao Poder Executivo a construção de um campo de areia, na localidade da Capadócia, área considerada turística da cidade.

Na proposição, Manoel destacou as belezas naturais da Baía de Aratu, que banha a “prainha da Capadócia” e disse que “esse é um privilégio que somente o município de Simões Filho tem e que essa indicação é fundamental para a manutenção da atividade turística na região”.

O edil também aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Dinha por atender mais uma reivindicação de sua autoria: a Praça do final de linha. No local, será entregue nesta semana intervenções como pavimentação asfáltica da via principal, ligando o João do Peixe até à Praça do final de linha, com sinalização, parque infantil, academia ao ar livre e conclusão da Praça da Mangueira com jardinagem.

Capadócia

A praia da Capadócia, que fica localizada no bairro de Mapele tem um cenário paradisíaco, de eminente beleza natural e vem conquistando seu espaço, se tornando um dos belos cartões postais de Simões Filho.

Apenas 15 minutos do Centro da cidade, o distrito ainda é pouco conhecido pela maioria da população, apesar de apresentar uma das mais belas paisagens e riquezas naturais da região.

“A Mapele do futuro que acreditamos, em breve, se evidencia através do olhar que a atividade turística tem na importância econômica, além de proporcionar uma grande mobilização e fenômeno político e ambiental, alicerçando a responsabilidade social de que, em Simões Filho, é possível alcançar novas formas que viabilizem o lazer, o turismo e o desenvolvimento socioeconômico e, acima de tudo, a consolidação de sua identidade cultural para as novas gerações”, destacou o vereador.