Vereador crítica servidor: “está ganhado 2 mil e não faz nada”, e revela provável local para remover os comerciantes do Centro de Simões Filho


Durante a Sessão realizada nesta terça-feira (04), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o vereador Manoel Almeida (PSD), aproveitou a oportunidade na tribuna da Câmara para desabafar e criticar um servidor por estar reclamando do salário junto ao prefeito Dinha. Ele aproveitou também e revelou a localidade, após estudo feito por ele, da construção de Shoppings Populares no Centro da cidade.

Após elogiar um servidor na plenária, Neco resolveu “descascar a banana” em um servidor que segundo ele estava reclamando de barriga cheia sobre seu salário na prefeitura.

“É desse tipo de servidor que queremos no município, muitos reclamam que estão ganhando pouco, mas muitos deveriam reconhecer que estão trabalhando pouco também. Ontem eu fui falar com o prefeito e vi o servidor reclamando do salário, ele não faz nada e ganha 2 mil reais, agora vá pro Polo trabalhar, por lá, tem que ter chão. O prefeito deveria avaliar e dizer que não serve para trabalhar porque está atrapalhando”, disse o vereador.

Neco também revelou que esteve reunido com o prefeito para falar sobre o mercado informal em uma localidade que para ele, é nobre.

“Eu estive visitando junto com o companheiro Jajai diversos locais e hoje eu conversei com o prefeito sobre o mercado informal e do lado do Atacadão tem uma área verde preparada com contenção. Dinha irá avaliar para absorver as pessoas do centro para essa localidade. Temos uma área boa, nobre que dá para construir um centro comercial digno para que as pessoas possam comercializar seus produtos”, ressaltou Neco.

Para o edil a construção de Shoppings Populares beneficiará os trabalhadores informais.

“O objetivo é retirar o comércio informal das calçadas e das ruas, dando a ele um espaço com estrutura digna, tantos para os comerciantes, quanto para os consumidores, visando também a desobstrução dos passeios para os pedestres e até mesmo a posição visual do comércio”, disse Almeida.

Para finalizar, Neco afirmou que não era candidato a nada, no entanto. E disse que era “Batman e Jajai seria Robin”, após matéria feita pelo site Mapele News.

O projeto foi enviado ao executivo municipal para que sejam realizados os estudos de viabilidade. A indicação de nº 368/2018, apresentada por Eri Costa, foi aprovada pelos vereadores.