Vereador coloca prefeito Dinha em saia justa: “Sei que não vai apoiar candidato de fora”


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (05), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, o assunto mais falado entre os edis foi o boato espalhado nas redes sociais de que, em concordância com o demista ACM Neto, o prefeito Diógenes Tolentino apoiaria um candidato a deputado estadual de fora da cidade.

Invocado com a questão e preocupado em tentar solucioná-la, o vereador Everaldo (VEL) fez o uso da palavra, discorrendo contra o maldoso comentário de que o gestor municipal descumpriria sua promessa de campanha.

“Todos os vereadores aqui estão dizendo não a um deputado estadual de fora, então eu quero dizer, que isso é uma mentira. Deputado estadual com certeza é da cidade”, revelou Vel.

Para contextualizar sua fala, Vel disse que pelo histórico político de Dinha, certamente ele irá declarar apoio a um representante nativo, tendo em vista que, essa foi sua posição nas eleições anteriores.

“Em 2006 o prefeito Dinha apoiou Jackson Bonfim, e em 2014 o prefeito Dinha foi candidato. Então, pode ter certeza que o compromisso do prefeito Dinha com o deputado estadual é da cidade”, disse ele.

Para concluir, Vel colocou o gestor municipal em uma verdadeira “saia justa”, dizendo que acredita em sua palavra e que por isso defende sua posição em apoiar alguns dos edis ou alguém tão próximo para representar a cidade na Assembleia Legislativa.

“A gente não vai aceitar e todos nós aqui apoiamos um deputado da cidade. Porque Simões Filho precisa de um representante. Então, tenha certeza que o prefeito Dinha tem compromisso com a cidade e vai apoiar um candidato daqui porque ele é um homem de palavra”.

Outros edis fizeram jus as palavras de Vel e se colocaram a disposição para pleitear uma vaga entre os candidatos da cidade, são eles: Orlando de Amadeu, Eri, Elimário, Del, Boly Boly e até Dr. Alfredo que mesmo declarando apoio a Eduardo Alencar disse que se o amigo não for candidato, ele certamente será.