Vel declara que antes ninguém cobrava a reforma do mercado municipal, ficavam caladinhos e diz; “Dinha será um herói”


O vereador Everaldo da Silva (Vel), “parece que não está para brincadeira” e nos últimos dias vem detonando tudo e todos que na sua concepção estão fazendo política de rasteira tentando jogar a culpa do passado no presente, e revela que tem tido visões do futuro “Mãe Dinah” do progresso da cidade.

De acordo com o edil, desde que ele assumiu uma cadeira no parlamento municipal, em janeiro do ano passado, está tentando junto com o prefeito e vereadores promover ações no desenvolvimento do município com indicações pertinentes, mas, segundo ele, a crise tem atrapalhado muito, porém tem esperança que o estádio e mercado municipal vão ser feitos até o final de 2020 por que o prefeito Dinha tem compromisso e amigos.

“As pessoas do mercado precisam de conforto, mas tudo que esta acontecendo é minha culpa, do prefeito e dos vereadores de todos nos”. “Por que fazemos parte da gestão, mas tenha certeza que iremos conseguir o empréstimo para a reforma do estádio municipal e do mercado”. disse

 Ainda segundo o parlamentar, o prefeito Diógenes Tolentino tem seu apoio para o que der e vier, no entanto, as pessoas que trabalham no mercado precisar de resposta urgente do Executivo Municipal.

“Muitos falam da postura do vereador Orlando de Amadeu, líder do governo na Câmara que sempre fala do passado, mas acho que temos que falar do passado sim, por que o mercado já tem vários anos, o governador Rui Costa, prometeu e até hoje nada”.

“Graças a Deus, Dinha tem uma Câmara amiga, pessoas que pensam na cidade, por isso vamos pegar este empréstimo para reformar o mercado municipal por que precisamos dar resposta aos guerreiros e guerreiras que vem lutando para conseguir o pão de cada dia por isso é importante que essas obras seja feitas  para ontem não hoje”; desabafou

Para finalizar, Vel disse que acha que muitas pessoas estão sendo injustas ao fazer críticas a gestão atual, onde na sua concepção deveria criticar a gestão anterior pelo abandono deixado na cidade.

“A culpa não é do prefeito é de todos nos, mas volto a repetir que a mais de 20 anos o mercado está assim, e muita gente não cobrava. Vamos ser sinceros, muita gente não cobrava, só temos 1 ano e 10 meses, nós víamos muita gente caladinho por isso vamos ter consciência por que estamos nessa luta e vamos dar resposta e teremos um mercado adequado”

“O prefeito já conseguiu concluir 40% das promessas de campanha e se ele chegar ate 85 % será um herói, no entanto, acho que em 4 e 8 anos não vai conseguir organizar a cidade ainda por que pegamos uma cidade destruída. E SE NO FINAL DA GESTÃO NÃO CUMPRIR PODE DESCER A RIPA; finalizou Vel.

Entrevista concedida  na rádio Simões Filho FM – 87.9 programa Panorama de Notícias