Um pedido de socorro: Família de paciente internado clama por regulação em Simões Filho; “A cada dia o quadro dele vem piorando”


Mais uma família entra em desespero por causa do grave quadro de saúde de um paciente internado no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


Em contato com a redação do Mapele News, na manhã desta quinta-feira (12), os familiares do senhor Ivenício Ferreira, de 77 anos fizeram um apelo para conseguir a regulação do idoso, que está internado no HMSF desde o dia 03 de julho.

De acordo com a filha do paciente, Ivenício sofreu um AVC em casa e foi imediatamente socorrido com um quadro de convulsão para a unidade hospitalar. Desde então, seu pai permanece internado aguardando transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de grande porte da capital baiana ou na RMS.

Ainda segundo a filha, o que mais preocupa a família é que outras pessoas que estavam na mesma situação de seu Ivenício já foram reguladas, enquanto o idoso continua piorando a cada dia.

“Este é o quadro que meu pai se encontra. Ele tem 77 anos, foi pedida a regulação para uma UTI e a cada dia o quadro dele vem piorando e ninguém se posiciona nem dá um parecer. Já houve regulação dentro do hospital, porque tivemos conhecimento e ele ficando para trás”, disse a filha.

De acordo com a filha, a família imagina que a demora na transferência do paciente se dê por falta de comprometimento da Secretaria de Saúde do Município, e pode estar relacionada à perseguição política ou ainda por se tratar de uma pessoa idosa.

“Quer dizer, porque esse descaso todo? Será que é por causa da idade ou por causa da política? Ele é um ser humano e eu sou uma filha que no desespero peço, por favor, em nome de Jesus, que as autoridades entrem com providência. Não só com ele, mas com muitos que eu pude ver que acabaram indo a óbito por descaso dessa Secretaria de Saúde de Simões Filho”, declarou ela.

Ainda segundo ela, o pai já está em situação bem delicada e a família teme que ele não consiga suportar por muito tempo, por isso clamam para que quem tiver como, ajude seu Ivenício a ser transferido.

“Você entende o quadro dele? Não que eu queira, mas não dá mais para esperar. É em caráter de urgência. Ele não está aguentando mais. Já se passaram 9 dias, ele estava bem e agora já gripou, está fraquinho. Me ajuda, por favor, em nome de Jesus”, suplicou.

A família inda pede que a população ajude compartilhando a informação para o máximo de pessoas possíveis, até chegar em alguém que possa de fato ajudar na transferência do idoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *