Um ônibus do transporte escolar é assaltado e outro apedrejado em Simões Filho


Os estudantes da rede pública da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), voltaram a ser alvo de ações criminosas, na tarde da última quarta-feira (20).

De acordo com informações do repórter Valfredo Silva, por volta das 17h40, um ônibus do transporte escolar que fazia o roteiro para os bairros Simões Filho I e Góes Calmon foi tomado de assalto.

Ainda segundo informações, um grupo de 6 homens armados com facas e revolveres embarcaram no transporte escolar como se fossem estudantes comuns, ainda do pátio da prefeitura, onde os veículos fazem o transbordo.

Após o embarque, os meliantes permaneceram tranquilamente dentro do escolar até a altura do entroncamento entre os bairros Simões Filho I e Góes Calmon, quando resolveram anunciar o assalto.

Conforme relato dos estudantes, os indivíduos renderam o motorista ameaçando feri-lo com uma arma, enquanto saqueavam todos os estudantes. Felizmente ninguém ficou ferido. Após o assalto os meliantes desceram do ônibus e empreenderam fuga.

Horas antes, uma outra ocorrência violenta já havia sido registrada por estudantes da rede pública. No início da tarde, um veículo do transporte escolar que seguia para o distrito de Pitanga de Palmares foi apedrejado.

Segundo informações, os agressores estavam procurando um desafeto dentro do escolar, mas como não encontraram o seu rival, resolveram atirar contra o veículo e lançar pedras contra os estudantes.

Também não há relatos de que alunos tenham ficado machucados durante a ação criminosa. Os casos estão sendo acompanhados pela 22ª Delegacia Territorial (DT) do município.