Turista carioca foi um dos três baleados em troca de tiros na frente do Ilê Aiyê


Três pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros no bairro do Curuzu, na frente da sede do Ilê Aiyê, na madrugada deste domingo (31). De acordo com o Correio, a Polícia Civil informou que entre as vítimas estava o turista carioca Diogo dos Santos Caetano, 27 anos. Ele saía do ensaio geral do bloco afro por volta de 4h quando foi atingido na coxa direita.

Ele e David Ferreira Rocha, 28 anos, atingido por dois tiros, foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O terceiro baleado, Nadson Barreto dos Santos, 33 anos, foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Ernesto Simões.

Segundo a PM, o tiroteio aconteceu entre pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Em entrevista ao Correio, o presidente-fundador do Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, relata que houve confusão no momento da troca de tiros. “Balearam um rapaz que saiu correndo e invadiu a sede pedindo socorro. Eram uns três caras armados que vieram atrás dele, mas no caminho desistiram e foram embora. Mesmo sem atirar foi um pânico e as pessoas saíram correndo”. (BN)