Três Bases de Apoio Operacional da PM serão entregues neste mês em Simões Filho


A 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) sob o comando do Major Fábio Dias informou, na manhã desta terça-feira (03) sobre a fase final de construção das três bases de apoio operacional da PM em Simões Filho.

A iniciativa faz parte das ações estabelecidas no plano de comando operacional da Polícia Militar que tem trabalhado ostensivamente no combate à criminalidade e a violência no município.

A primeira Base de Apoio Operacional a ser entregue será a do Pelotão Especial (Peto), instalada na Av. Paulo Souto, no Centro da cidade. De acordo com o Major Fábio Dias, o efetivo total do pelotão irá trabalhar em regime de escala para que a Base funcione em período integral, ininterrupto.

“Essa nossa Base do Pelotão Especial construída e instalada no inicio da BA 093, ela vai funcionar dentro do nosso planejamento de estudo, como uma base do Peto descentralizada. Todo nosso efetivo do Peto vai permanecer com o fardamento, e aumentar a sensação de segurança num ponto crítico da cidade. Essa base vai estar diuturnamente ocupada”, revelou o major.

Ainda segundo Dias, as outras duas bases menores, uma também no Centro (próximo ao cruzamento do Banco Bradesco) e a outra na Ilha de São João, também foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de coibir as ações criminosas

.“Enquanto as demais, não serão bases com efetivo total disponibilizado. Serão bases de apoio operacional como antigos módulos, que vão funcionar em determinados pontos da cidade, em comunidades longínquas, afastadas em que a viatura não está passando com muita freqüência. Então, nessa base a viatura vai passar, o policial vai poder desembarcar ficar por mais tempo e aumentar a visibilidade para com a comunidade”, explicou.

Também de acordo com o major, até o final do mês de outubro todos os equipamentos serão entregues. As obras são fruto da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Simões Filho. Uma das principais bandeiras defendidas pelo comandante é a comunicação e a aproximação entre a polícia, os poderes públicos e a sociedade.