“Todos nós temos nossas ambições”, diz João Contador ao avaliar oportunidade de embarcar em grupo político que há 12 anos fez oposição


Há doze anos no grupo político do prefeito Eduardo Alencar (PSD), o suplente de vereador e presidente do PDT Municipal, João Contador, após boatos de que estaria de “malas prontas” para o grupo de oposição liderado por Dinha Tolentino (PMDB), na manhã desta quinta-feira (28), disse que vive uma ‘nova oportunidade’ que está sendo avaliada para “não dar um tiro no pé”, embora, deixou claro que o grupo que faz oposição ao governo municipal é cauteloso e está fazendo “pesquisas e precauções para não errar”.  

De acordo com explicação do líder partidário, o bom relacionamento com todos os atores da vida pública da cidade; garante a abertura de ouvir os dois lados. Suplente de vereador, após deixar a Câmara no mês de abril e relatar algumas insatisfações, apesar do PDT Municipal conquistar a Secretaria do Meio Ambiente, a “gratidão e o sentimento de ser grupo”, já não é mais o mesmo, e João Contador analisa a oportunidade de mudança de lado.

“Estou há doze anos no grupo [situação] e de “certa forma” estou tendo uma “oportunidade” de mudar “se” de “certa forma” for interessante”, afirmou João.

Pelo visto os descontentamentos devido à crise econômica que atinge o município de Simões Filho e o país vêm tirando a tranqüilidade de alguns políticos que ao analisarem as supostas “oportunidades de crescimento”, analisam também as chances de ser “cooptados” por algum dos lados que garanta uma “maior benção”.

No caso de João Contador que é líder partidário, o desejo de “crescer politicamente”, a decisão ainda está sob extrema cautela e diverge a opinião da população que não ver com bons olhos o comportamento “oportunista” e a adição de políticos “insatisfeitos”, no grupo opositor que para parte da população é se “jogar de ladeira abaixo, além de que ao cooptar nomes na situação, o grupo opositor não conseguirá passar a imagem de “mudança”.

“Vivemos hoje uma crise política e econômica e temos uma série de situações que talvez esteja tentando galgar novas oportunidades”, declarou João Contador que acrescentou. “Hoje não está nada decidido ainda e irei ouvir e consultar a família e as lideranças para tomar essa decisão”.

O suplente confirmou a pretensão do grupo da oposição com relação à vice, fato questionado pelo prefeito Eduardo Alencar que declarou: “O grupo dele [Dinha Tolentino] é tão fraco que estão querendo um vice do nosso grupo”, disse em entrevista.

João Contador não escondeu o que ele mesmo considerou como “ambição”.

“Todos nós temos nossas ambições e hoje o vereador quando começa a trilhar na vida pública não quer ser o “eternamente vereador”. É uma questão de oportunidade e crescimento político e hoje penso muito nisso”, desabafou o líder partidário que de certa forma está na “cruz e na espada”, com a decisão que já causa polêmica e que abre uma lacuna de mudança também na postura e comportamento político de cerca de 12 anos, sobretudo, por declarações anteriores de que jamais faria parte de uma oposição que sempre considerou como “oposição inexistente ou melhor faz de conta”.