Tiroteio, perseguição e morte em Simões Filho


Um suspeito foi morto depois de ser perseguido ao se recusar a parar em abordagem da Polícia Militar em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a PM, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-Rondesp RMS) suspeitaram do motorista durante uma ronda na noite de segunda-feira (5). Quando foram abordá-lo, ele começou uma fuga.

Durante a fuga, o motorista, que dirigia um Astra, desviou de um ônibus e acabou atingindo dois motociclistas. Uma viatura da PM socorreu os dois motociclistas feridos para o Hospital Municipal de Simões Filho. Não há informação sobre o estado de saúde dos dois.

A perseguição continuou e, perto do cemitério da cidade, o suspeito abandonou o carro e fugiu a pé até o bairro Ponto Parada. Quando notou que continuava sendo seguido, informa a PM, ele atirou contra os policiais. Houve revide e, na troca de tiros, o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas já estava morto.

Com o homem, não identificado, foi encontrado um revólver com quatro munições disparadas. O carro apreendido era roubado. O caso foi registrado na 22ª Delegacia (Simões Filho), que investigará o ocorrido.