SPM realiza ações de conscientização e combate à violência contra a mulher


No mês da mulher, a prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana, realiza uma série de ações de promoção ao combate à violência contra o gênero.

As ações estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade e nesta semana, o tema abordado, pela equipe multidisciplinar, foi o “Fortalecimento da Autoestima para o Enfrentamento da Violência Doméstica”.

Os encontros rodas de conversas, visam a conscientização da população para o combate a violência, fortalecendo o enfrentamento as diversas formas de agressões contra a mulher, além de promover a autoestima e o empoderamento feminino.

A equipe multidisciplinar da SPM segue com as ações em espaços da cidade, obedecendo a um calendário. O número 180 (programa nacional) recebe denúncias sobre assédio e violência contra a mulher e as encaminha para os órgãos competentes. Além disso, também é possível obter orientações sobre serviços da rede de atendimento, direitos da mulher e legislação. Em Simões Filho, a Secretaria da Mulher fica localizada no Centro Social.