Solidariedade: Após ser baleado e ficar tetraplégico, morador de Mapele pede ajuda; veja vídeo


Uma dramática situação enfrentada por um morador do distrito de Mapele, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, (RMS), chama atenção à triste realidade vivenciada por milhares de pessoas que tinham uma vida normal, e de repente, ficam impossibilitados de seguir com seus sonhos, isso porque, foram vítimas de um momento de fúria causada por aqueles que necessitam evoluir e amar o próximo.

O morador de Mapele, Manoel do Amparo Domiciano da Conceição, 45 anos, há dois meses, foi atingido por um tiro, em uma tentativa de assalto, nas imediações de uma agência bancária, situada no bairro de Brotas, em Salvador. O fato aconteceu numa quarta-feira, no dia 2/12/2020.

Segundo informações de familiares, Manoel aguardava a esposa fora da agência, enquanto a companheira entrou na agência para realizar uma movimentação bancária, mas, ao retornar ao veículo, ambos, receberam voz de assalto. Assustados, Manoel deu partida no automóvel e os criminosos efetuaram os disparos. O carro bateu em um outro veículo que estava na avenida e chocou-se contra o muro de um prédio vizinho ao banco. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), à época, em estado considerado grave, porque uma das balas ficou alojada na medula.

Após passar quase 2 meses internado, Manoel voltou para casa com muita força de vontade de seguir em frente, embora, numa situação difícil, mas grato a Deus pela manutenção do mais importante dom que Deus lhe confirmou: “o dom da vida”.

Ele vive acamado dentro de casa e devido à sua atual situação, não consegue levantar ou até mesmo sentar, se movimentar sozinho. Ele se alimenta normalmente e toma uma bateria de remédios todos os dias.

Sobrevivendo em meio a uma situação difícil, o morador mapelense, usa fraldas e precisa ter seus curativos constantemente trocados pela equipe de profissionais que o assiste.

SOLIDARIEDADE:

Os familiares fizeram uso das redes sociais e conclamam por ajuda. Neste momento ao acompanhar a triste história da vida real de um guerreiro que necessita de apoio e solidariedade, acreditamos que podemos com a nossa expressão de amor, dar a nossa contribuição para que possamos minimizar o sofrimento de Manoel.

Acompanhe o pedido da família:

“Esse é Manoel da Conceição, um pai, esposo, filho e amigo que teve em 2020, sua vida transformada em fração de segundos após uma tentativa de assalto no Bairro de Brotas. Homem trabalhador, correto, cheio de saúde, que nunca deixou de suprir as necessidades de sua família e seus deveres como cidadão. Hoje, por causa desse acontecimento, encontra-se em cima de uma cama, sem poder se locomover, necessitando de ajuda 24 horas por dia. Sua família, com poucos recursos financeiros, depende da solidariedade para a compra permanente de fraldas descartáveis, gaze, esparadrapo para curativos e demais equipamentos hospitalares e de higiene pessoal”, destaca o apelo seus familiares.

A redação do site Mapele News, compartilha esta triste situação, ao mesmo tempo em que, se une em solidariedade e nesta ocasião pede para quem puder ajudar, que exerça aquilo que no profundo do coração faz toda à diferença. Ajude, faça a sua parte.! Vamos nos unir nesta corrente de solidariedade.!

Confira itens para doações:

-FRALDA DESCARTÁVEL TAM EXTRA G
-LUVAS DESCARTÁVEIS
-PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL
-PRODUTOS HOSPITALARES

Quem puder colaborar com doações para o Manoel da Conceição basta entrar em contato com esposa e familiares através do whatsapp (71) 98180-2138.

Caso deseje entregar a doação pessoalmente, ele mora na Rua da Torre, 171 – Mapele – Simões Filho .
Quem preferir oferecer ajuda financeira segue conta para depósito:

Banco do Brasil

Agência: 4277-3 C/C: 24669-4
MANOEL D CONCEIÇÃO

Veja vídeo

(Imagem é matéria autorizadas pelos familiares)