Simões Filho: Votação das contas do ex-prefeito Eduardo Alencar é adiada mais uma vez


A apenas uma semana do fim do prazo de 20 dias estipulado para a votação das contas do ex-prefeito Eduardo Alencar no exercício de 2015, o parecer da Comissão Permanente de Finanças da Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, novamente está fora da pauta da sessão da próxima terça-feira (29).

Por falta de quórum, a sessão da semana passada deixou de ser realizada e por isso a pauta foi readequada para a reunião de amanhã. No total, 13 dos 19 edis faltaram à plenária sem justificar a ausência. Ainda não se sabe se até o momento da reunião a votação será incluída na pauta.

De acordo com o vereador Erivaldo Canjirana, relator da Comissão Permanente de Finanças da Câmara, presidida pela vereadora Kátia Oliveira e tendo como membro o vereador Adailton Caçambeiro, o grupo não conseguiu se reunir para analisar as contas, ainda assim, o relator resolveu se antecipar e concluir positivamente a análise das contas com ressalvas.

Em oportunidade anterior, o relator já havia salientado que embora o Tribunal de Contas tenha emitido um parecer aprovando as contas do ex-prefeito com ressalvas, isso não significa que houveram irregularidades, uma vez que, praticamente todas as contas que passam pelo TCM são aprovadas nesta condição.

Alguns vereadores já se posicionaram sobre a votação e declararam apoio ao ex-prefeito Eduardo Alencar, outros mantiveram a postura de opositores e preferiram condená-lo. Há ainda os indecisos, que deverão decidir na hora da sessão ou quem sabe até deixarem de comparecer para não serem obrigados a fazerem a escolha.