Simões Filho será contemplado com programa do Governo Federal “Academia da Saúde”


Técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizaram uma visita ao município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o intuito de definir o local para implantação de uma Academia da Saúde, um equipamento disponibilizado por um programa do Governo Federal.

O programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como pólos, dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

Como pontos de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como: a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

Os representantes da Sesab foram acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O local escolhido para abrigar a Academia, de porte intermediário e com 263,2 m² de área, será a Praça Ernesto Simões Filho, no Centro.