Simões Filho: SEHAB promove 2º encontro da Conferência das Cidades na próxima segunda (30)


A Secretaria de Habitação de Simões Filho (SEHAB) promove na próxima segunda-feira (30), o 2º encontro de discussões sobre os temas da 4ª Conferência das Cidades, cujo tema reflete diversas questões da cidade: “Função Social da Cidade e da Propriedade”.

O evento que deve acontecer a partir das 9h, na Câmara de Vereadores é uma oportunidade para dar segmento aos debates no último encontro, dia 10/05. Instituições e representantes da Sociedade Civil de Simões Filho se mobilizam cobrando a ampliação da ‘Participação Popular’; com relação à Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano –PDDU.

Na última terça-feira (24), O Projeto de Lei sobre o PDDU foi retirado da pauta na Sessão Ordinária da Câmara e os representantes da Sociedade Civil cobram maiores esclarecimentos para o projeto que de acordo com eles; está cheio de vícios e que dentro de uma ‘função social’ requer a participação ampla da sociedade simõesfilhense.

Entre os temas abordados na 4ª Conferência das Cidades estão: acessibilidade e mobilidade, habitação de interesse social e regularização fundiária, gestão institucional, conselhos, economia e conflitos, saneamento e resíduos sólidos.