Simões Filho sediará a Companhia Empório de Armazéns Gerais Alfandegados


O prefeito Diógenes Tolentino, anunciou a instalação da Companhia Empório de Armazéns Gerais Alfandegados em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A empresa, que é considerada líder no setor de armazenagem na Bahia, ficará localizada às margens da BR-324, nas proximidades da Gerdau. No total, serão investidos R$ 45 milhões e serão gerados cerca de 600 empregos diretos e indiretos.

De acordo com o prefeito, a companhia irá construir uma central de armazenagem de mercadorias alfandegadas, que serão direcionadas para o mercado através da exportação.

Lider no setor de armazenagem da Bahia desde 1974, a Companhia Empório de Armazéns Gerais Alfandegados é, também pioneira no segmento alfandegado no Norte e Nordeste do país, atuando desde 1990 como o primeiro Terminal Retroportuário Alfandegado (TRA) e a primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), desde 22 de abril de 1999, mediante concessão da Receita Federal.

A EADI- Empório é um terminal privado de uso público modernamente chamada de Porto Seco (Dry Port), destinado à guarda de mercadorias alfandegadas, via importação ou direcionada para exportação, sendo utilizada como facilitadora das operações do Comércio Exterior