Simões Filho recebe capacitação da COMTUR


A cidade de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediará o encontro de capacitação regional, com o tema “Fortalecendo o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)”, no próximo dia 25.03 (segunda-feira), às 13h30, na Câmara de Vereadores.

O encontro reunirá membros das cidades de Candeias, Madre de Deus, Salvador e São Francisco do Conde, além de Simões Filho, com o objetivo de dar continuidade ao processo de Formação de Rede Cultural e Turismo Náutico.

Para participar do encontro, que é gratuito e fortalece a rede de turismo dos municípios, os interessados devem comparecer no dia e local marcado e não precisam realizar inscrições.

O programa visa identificar e fortalecer a identidade da cidade e está ligado ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo da Baía de Todos os Santos (Prodetur), que visa padronizar o atendimento e acolhimento que são característicos da região do Recôncavo e Baía de Todos os Santos.

O Prodetur tem como objetivo expandir as atividades turísticas de forma sistêmica e planejada, além de identificar e fortalecer a identidade da cidade, assim incentivando diretamente a participação do turismo na economia local.