Simões Filho: Projeto abre inscrições de cursos gratuitos para jovens; confira


A iniciativa do Projeto “Refazendo Sonhos 2016”, abriu vagas para  jovens de 13 a 16 anos, estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano  do Ensino Médio, para  desenvolver projetos de intervenção no município com foco nas violações de Direitos das Crianças e Adolescentes.  O curso com data prevista de início para próxima sexta-feira (21), conta com a parceria do Instituto Aliança que realiza  a seleção dos jovens.

Com carga horária de 136h, as oficinas serão compostas por aulas téoricas e práticas, além de visitas às empresas do município. De acordo com as informações, os cursos ministrados pelo Instituto Aliança, atualmente desenvolve outro projeto em Simões Filho chamado CDD, que tem como objetivo a inserção de jovens no mercado de trabalho.

As aulas contarão com  material didático, além do lanche e uniforme durante todo o programa. Os alunos receberão certificado equivalente a curso de extensão pela Universidade Estadual do Ceará.

As inscrições têm tempo limitado e serão recebidas somente até o encerramento da seleção da turma. Devem ser feitas pelo telefone: (71) 3396-0169, de segunda à sexta, em horário comercial ou, através, do link:http://goo.gl/forms/HO9x5nIUo0O curso gratuito  Digital localiza na Igreja Católica São Miguel de Cotegipe, Praça Noêmia Meireles, s/n, no centro de Simões Filho.