Simões Filho: Presidente Municipal do PRB, Arnoldo Simões rebate declarações de Deputados


O Presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), de Simões Filho, o Vereador Arnoldo Simões esclareceu a declaração do Deputado Federal Márcio Marinho de que ‘desconhecia a pré-candidatura do empresário César Diesel’, na ocasião em que veio ao município participar do evento ‘Agenda 10’, no último sábado (04). “Realmente não podemos negar porque não tínhamos conversado com ele, até porque quem está à frente do partido é Tia Eron e Sildevan Nóbrega”, acrescentou Arnoldo.

Para a equipe de reportagem do site ‘Mapele News’, o Presidente do diretório municipal; explicou que ‘cabe agora alinhar tudo’, referindo-se a postura de sincronia que o partido defende no fortalecimento da sua base. “O pré-candidato está praticamente determinado; e só falta marcar o dia que vamos oficializar a sua pré-candidatura”, disse.

De acordo com Arnoldo Simões, o Deputado Márcio Marinho por enquanto não pode decidir porque quem é a Presidente do PRB na Bahia é a Deputada Federal Tia Eron e garantiu que César Diesel não terá dificuldades para conseguir o apoio do congressista e líder do PRB na Câmara dos Deputados. “Sem dúvida ele seguirá de acordo com a direção do partido”.

Com a expectativa de que o pré-candidato César Diesel cresça e pontue melhor do que os demais pré-candidatos ao Executivo Municipal, o Vereador Arnoldo defendeu o empresário; também com relação à revelação do Deputado Estadual Sildevan Nóbrega que entrevistado pela reportagem no Agenda 10, disse que 40% da população simõesfilhense não conhece o pré-candidato, mas também afirmou que ‘existe a possibilidade de crescimento porque tem margem’.

“O Deputado Sildevan está em Salvador e não está dentro do município vendo o trabalho que está acontecendo”, rebateu Arnoldo que demonstrou advogar a ‘causa do empresário’. “César é o melhor nome para Simões Filho e se fosse fazer uma pesquisa hoje, com certeza ele estaria à frente de alguns pré-candidatos que estão aí”, garantiu o Presidente.

Apesar da forma velada de rebater o Deputado Estadual, o Líder do PRB de Simões Filho, não só confirmou a declaração de Nóbrega, mas ainda foi mais além.

“São 54% da população que não conhece César Diesel ainda. É um número alto e ele precisa ser divulgado e com isso pontuará melhor”, admitiu Simões.

Em Simões Filho, o PRB na última terça-feira (07), oficializou a entrega da Secretaria de Habitação, ocasião em que o Vereador Arnoldo leu no plenário da Câmara o ofício de entrega da pasta. Segundo ele, a pasta já teria sido entregue há 3 meses e declarou que no momento não há a maior possibilidade de apoiar o grupo do prefeito Eduardo Alencar.

“Não tem acordo porque temos que caminhar e elevar nosso pré-candidato para o conhecimento da população”, revelou.

Com relação a postura política, ele que fez parte da bancada governista na Câmara de Simões Filho durante os últimos 4 anos, período do sem 1º mandato na Casa do Povo, Arnoldo não eternizou a impossibilidade de uma aliança com o Governo Municipal por refletir que a ‘dinâmica da política tudo pode mudar e que uma nova política se faz com o diálogo’.

“Nunca vamos nos furtar ao diálogo. Ainda somos independentes e não vou dizer que somos oposição; nem situação, por enquanto, nós somos independente”, confirmou Arnoldo Simões.

Com relação ao apoio do Deputado Federal Luiz Caetano e da Deputada Estadual Luíza Maia (PT), está tudo declarado e de acordo com a nova política do diálogo, porém, Arnoldo Simões adiantou que não pode garantir que haverá o apoio do PT de Simões Filho.

“Até as convenções muitas coisas irão mudar”, finalizou.