Simões Filho: Prefeitura libera pagamento da 4ª parcela da dívida com os professores de 2009 a 2015


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino segue honrando o compromisso com os professores da rede pública municipal e libera mais uma parcela, a quarta, do pagamento da dívida do exercício anterior.

De acordo com a prefeitura, a quarta parcela atinge o montante de R$ 208.828,07 (duzentos e oito mil, oitocentos e vinte e oito reais e sete centavos), e corresponde a Gratificação de Incentivo à Qualificação Profissional (Lei nº 1065/2018), dos anos de 2009 a 2015. Ao todo, serão pagos cerca de R$ 4 milhões e meio.

O pagamento da gratificação foi um compromisso firmado e não cumprido pela gestão anterior, que diante da importância da pauta e do constante diálogo com a categoria foi parcelado pelo prefeito Dinha e vem acontecendo de forma gradativa, em até 24 vezes.

Conforme o alcaide, a boa relação da administração municipal com os professores é imprescindível para que o município continue se desenvolvendo e formando excelentes profissionais.

“Os professores exercem um papel de extrema importância na sociedade. Eles zelam, orientam e instruem futuros profissionais da nossa sociedade. Das mãos desses mestres sairão médicos, advogados, carpinteiros, entre outros. Então, precisamos continuar dialogando e executando ações que visem o bem estar do coletivo”, disse Dinha.

O valor a receber por cada professor é calculado com base nas qualificações profissionais e pode chegar até 50% dos seus vencimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *