Simões Filho: População insatisfeita reclama da empresa Expresso Metropolitano e pede quebra do monopólio


As reclamações quanto aos problemas agregados aos ônibus da empresa “Expresso Metropolitano” que faz o transporte intermunicipal de Simões Filho para a capital baiana, acontece em todas as linhas que opera no município. Diariamente, centenas de pessoas que utilizam os ônibus criticam a superlotação, a irregularidade nos horários e o sucateamento da frota de ônibus que circulam na cidade.

Os passageiros se queixam que mesmo pagando uma tarifa alta de R$ 4,00, o serviço oferecido é um “desrespeito para a população que mora em uma cidade que está entre as 10 maiores economia do estado”, além disso, os usuários questionam o porquê do poder público continuar apostando em uma empresa que não “respeita nem oferece um serviço digno” aos seus munícipes.

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/

“A população não agüenta mais esse descaso e a cidade não comporta mais um serviço péssimo e inútil. A gente fica mais de uma hora esperando pelo ônibus, nos finais de semana e quando aparecem, vem superlotado e não temos outra opção, além de nos aventurarmos em um transporte sucateado” disse uma moradora. “Não estamos nem mais tranqüilos para fazer essa viagem; aonde os assaltos têm sido todos os dias em diversas linhas. Já não basta o péssimo serviço, ainda somos vítimas de constantes assaltos, onde eles vão dizer que a culpa é do governo que tem que trabalhar mais com a segurança”, acrescentou em contato com a reportagem.

“Acho uma falta de respeito com o povo de Simões Filho. Precisa ter mais empresas para servir a cidade. Chega a ser feio um município como esse permitir um monopólio que duram décadas. Somos usuários e temos que ter o direito de escolher a empresa que melhor ofereça um serviço digno”, externou outra leitora que também não quis se identificar.

Entretanto, o valor da tarifa não é algo inesperado e reprovado por toda a população, mas principalmente pela situação precária  de alguns ônibus disponibilizados pela empresa.

“A Expresso Metropolitano com esse monopólio precisa é tomar vergonha na cara e oferecer melhores serviços para a população, na maioria das vezes os ônibus são muito lotados, ainda quando acontece de quebrar; ficamos muito tempo a espera de outro transporte”, criticou um morador que foi acompanhando por um amigo. “Essa empresa já deu o que tinha que dar; precisamos de uma empresa concorrente porque só assim quem sabe o serviço melhora”.

Diversos usuários que procuraram a equipe de reportagem defendem a quebra do monopólio, que segundo eles, beneficiará os usuários que terão o direito de escolha.

“Quando há concorrência, a população tende a ganhar porque os empresários melhoram os serviços prestados e as cidades que privilegiam o monopólio dos transportes com certeza estão atrasadas em mobilidade urbana”, explicou um internauta em contato ao denunciar o que ele mesmo considerou a empresa. “Ela oferece um péssimo serviço a população de Simões Filho”.

A equipe de reportagem tentou contato com a empresa, por telefone, mas as ligações não foram atendidas.